O escritório SHoP Architects e o Studio O+A divulgaram o projeto para a nova sede da Uber em San Francisco. Planejada para ocupar um terreno vazio de 14 acres na região de Mission Bay, a proposta de 39 mil metros quadrados será composta por duas torres: uma edificação de 11 pavimentos na 1455 Third Street e outra de 6 pavimentos na 1515 Third Street.
A proposta de uso misto busca se integrar no denso contexto urbano, dedicando o térreo ao programa comercial e proporcionando equipamentos públicos e melhorias na rua que leva até Pierpoint Lane - um cruzamento peatonal localizado nas proximidades. Isso será potencializado ainda pelo "the Commons", um elemento do projeto que envolve a rede de circulação e os espaços de encontro do edifício.
"The Commons constituirá a circulação básica da estrutura de onze pavimentos, cruzando por cima de Pierpoint Lane sob a forma de três passarelas de vidro - uma homenagem à história da região como centro portuário e comercial", descrevem os arquitetos do SHoP.
Internamente, o edifício se afasta da ideia da planta livre e funciona como uma série de "pequenas vizinhanças" acessadas por zonas de trabalho colaborativo.
Mais de 3 mil funcionários da Uber ocuparão diariamente o edifício assim que ele for inaugurado em 2018.